Quadrinhos Corporativos-Como-eles-podem-ajudar-os-seus-Negócios

Já pensou em aproveitar os Quadrinhos Corporativos para se comunicar com o seu público de forma mais descontraída e divertida assim como acontece com os HQ da Marvel ou a revista da turma da Mônica?

Você já pensou que as Histórias em Quadrinhos podem ser excelentes ferramentas para modernizar a Comunicação Empresarial e as estratégias de Negócios?

Se essa ideia ainda não passou pela sua cabeça, hoje vamos mostrar o quanto os Quadrinhos Corporativos podem ajudar a sua empresa ou marca a destacar no mercado. Acompanhe mais abaixo.

Por que investir em Quadrinhos Corporativos

Muitos empreendedores ou gestores de negócios pensam: “por que devo investir em Quadrinhos Corporativos?”

Embora não seja muito comum, esse tipo de comunicação é muito bem aceito por diversos públicos, principalmente entre as crianças,  adolescentes e jovens adultos.

Além de ser uma forma diferenciada, os Quadrinhos Corporativos geram valor para uma marca ajudando a se posicionar com ideias modernas e divertidas. Veja mais a seguir.

Estabelece uma comunicação única e descontraída

A utilização de Quadrinhos Corporativos faz com que a comunicação de uma empresa se torne única e mais descontraída em relação a outros formatos.

O fator lúdico das histórias em quadrinhos diverte e informa, além de gerar mais interesse pelo público nos produtos e serviços de uma determinada marca ou empresa.

É mais fácil e divertido de consumir

Imagine transmitir um conteúdo técnico e abrangente em forma de texto ou em um treinamento com slides que leva horas em uma sala fechada.

Todo esse conteúdo pode ser adaptado em forma de Quadrinhos Corporativos e com isso tornar o conteúdo mais divertido e mais agradável de ser consumido pelos diversos públicos.

Os Quadrinhos Corporativos educam mais o cliente (de verdade)

Alguns estudos afirmam que as Histórias em Quadrinhos possuem valores pedagógicos mais relevantes que outros formatos como os  livros, por exemplo.

Por conta disso, a Comunicação Empresarial é impactada e dirigida a um público específico que espera aprender ou desenvolver alguma competência na esfera empresarial.

Gera vínculo emocional e afetivo com a marca

Além de servir como ferramenta de comunicação e aprendizagem, os Quadrinhos Corporativos geram vínculos emocionais e afetivos com uma marca.

Esse vínculo pode ocorrer por meio de mensagens mais descontraídas e com um apelo mais divertido do que os formatos tradicionais como jornais, revistas ou até mesmo blogs corporativos.

Os Quadrinhos Corporativos tornam a marca mais popular

Sem tem algo para tornar algo viral e relevante esse algo é o humor! E os Quadrinhos Corporativos fazem isso muito bem.

Se a sua marca ou empresa deseja investir em uma comunicação mais leve e descontraída, certamente o apelo do humor pode torná-las mais popular e assim conquistar a atenção do público.

Conclusão

E então, já imaginou a possibilidade de usar os Quadrinhos Corporativos na sua Comunicação Empresarial ou em projetos de Educação Corporativa?

Se você tem uma ideia em mente e deseja modernizar os treinamentos, apresentações ou até mesmo materiais de vendas da sua empresa, converse com a Verbum Conteúdo, pois certamente podemos tirar o seu projeto do papel e transformá-lo em uma sensacional História em Quadrinhos.

 

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.