produção de conteúdo para e-commerce

Cada vez mais o e-commerce vem ganhando espaço e se firmando como um modelo de negócio sólido e lucrativo. De acordo com a ABComm, o e-commerce cresceu 11% em 2016 e gerou um faturamento de 53.491 bilhões.

Porém, para se destacar nesse mercado (como em qualquer outro) é preciso de estratégias consistentes e planejamento com objetivos  bem definidos e claros. E uma dessas estratégias é a produção de conteúdo para e-commerce.

Além do planejamento, para que lojas virtuais e os grandes e-commerces se destaquem é preciso investir em produção de conteúdo de qualidade e que sane todas as dúvidas do consumidor em relação aos seus produtos.

Fotos de qualidade, descrições bem elaboradas, avaliações verdadeiras e se possíveis até vídeos do produto em funcionamento são algumas das várias formas de investir em uma boa produção de conteúdo para e-commerce e assim sair na frente da concorrência.


Motivos e benefícios para investir na produção de  conteúdo para e-commerce

Melhora o rankeamento orgânico 

Destaca-se da concorrência

Aumenta a probabilidade de vendas

Cria diferencial em longo prazo

Gera credibilidade e confiança

Facilita o compartilhamento


Como podemos ajudar o seu e-commerce a crescer

Existem diversos fatores que impactam na decisão de compra do consumidor e um desses fatores certamente é a credibilidade que a loja virtual transmite. O conteúdo mal elaborado e descrições incompletas dos produtos acabam minando a imagem das lojas virtuais e fazendo com que os consumidores desistam de comprar.

Para otimizar as vendas e aumentar a qualidade do seu e-commerce, que tal começar a pensar melhor na produção de conteúdo para e-commerce? Para isso, a Verbum Conteúdo pode auxiliar de diversas formas, como

Catalogando produtos

Cadastrando novos produtos

Produzindo descrições que vendem

Monitorando produtos sem imagens

Revisando os textos dos produtos

Auxiliando em projetos especiais


Vamos bater um papo?

É só clicar na xícara!