Cada vez mais o e-commerce vem ganhando espaço e se firmando como um modelo de negócio sólido e lucrativo. De acordo com a ABComm, o e-commerce cresceu 11% em 2016 e gerou um faturamento de 53.491 bilhões.
Porém, para se destacar nesse mercado (como em qualquer outro) é preciso de estratégias consistentes e planejamento com objetivos bem definidos e claros. E uma dessas estratégias é a produção de conteúdo para e-commerce.
Além do planejamento, para que lojas virtuais e os grandes e-commerces se destaquem é preciso investir em produção de conteúdo de qualidade e que sane todas as dúvidas do consumidor em relação aos seus produtos.
Fotos de qualidade, descrições bem elaboradas, avaliações verdadeiras e se possíveis até vídeos do produto em funcionamento são algumas das várias formas de investir em uma boa produção de conteúdo para e-commerce e assim sair na frente da concorrência.
Motivos e benefícios para investir na produção de conteúdo para e-commerce
Melhora o rankeamento orgânico
Destaca-se da concorrência
Aumenta a probabilidade de vendas
Cria diferencial em longo prazo
Gera credibilidade e confiança
Facilita o compartilhamento
Como podemos ajudar o seu e-commerce a crescer
Existem diversos fatores que impactam na decisão de compra do consumidor e um desses fatores certamente é a credibilidade que a loja virtual transmite. O conteúdo mal elaborado e descrições incompletas dos produtos acabam minando a imagem das lojas virtuais e fazendo com que os consumidores desistam de comprar.
Para otimizar as vendas e aumentar a qualidade do seu e-commerce, que tal começar a pensar melhor na produção de conteúdo para e-commerce? Para isso, a Verbum Conteúdo pode auxiliar de diversas formas, como