Por mais que as tecnologias estejam se convertendo para o mundo digital, o conteúdo para mídia impressa ainda exerce grande papel na comunicação de massa.
Isso ocorre porque jornais, revistas e materiais publicitários continuam presentes nas estratégias de comunicação das empresas e, portanto, precisam de atenção especial para atingir públicos que consomem esses formatos.
Mesmo com a Internet, os veículos de mídia impressa se destacam no quesito credibilidade de informações, o que se torna um grande diferencial em relação ao meio digital.
Da mídia impressa ao mundo digital
A verdade é que mesmo com o avanço da internet e das tecnologias de informação, muitas empresas dependem e precisam da mídia impressa como uma auxiliar dos seus negócios. De simples cartões de visitas à apresentações de negócios, a produção de conteúdo também se faz necessária e ainda mais exigente nos materiais impressos.
O contato direto com materiais físicos causa impactos positivos nos consumidores e consequentemente ajuda na construção de uma boa imagem e reputação de uma empresa. Além disso, ainda assim muitos negócios dependem de uma comunicação mais tangível e mais próxima com o seu público. E portanto, a mídia impressa mais uma vez se torna presente.
Benefícios da mídia impressa
Maior credibilidade da informação
Tangibiliza a comunicação
Atinge públicos específicos
Melhor assimilação dos conteúdos
Fácil utilização
Extremamente popular
Como a Verbum Conteúdo pode ajudar
Para projetos de mídia impressa, desenvolvemos uma consultoria especializada e focada na preparação e gerenciamento de conteúdos em veículos como