SEO off-page se refere a tudo o que não acontece diretamente no seu site. Já o SEO onpage inclui coisas como estrutura do site, produção de conteúdo, otimizações de velocidade e outras ações.
O SEO off-page é, entre outras coisas, a construção de links, o posicionamento em redes sociais e o investimento em SEO local.
Em outras palavras: é a geração de tráfego para seu site com o intuito de mostrar o seu negócio como ele realmente é.
Tópicos
Criando exposição, confiança e consciência de marca
Ao se concentrar no SEO onpage, você está fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para tornar seu site “encontrável”. Você produz conteúdos, possui uma sólida estrutura de site e seu site carrega em apenas alguns segundos.
Por outro lado, o SEO off-page ajuda você a trazer essas novos visitantes e potenciais clientes para o seu negócio. Ambos são peças importantes do quebra-cabeça.
SEO off-page diz respeito à visibilidade do seu negócio
Ao escrever conteúdo de qualidade, você pode obter um bom rankeamento nos buscadores, mas conseguir alguns sites excelentes e relevantes para se conectar a esse conteúdo amplia muito o alcance da sua marca na Internet.
O mesmo acontece com a construção da sua marca e a criação de confiança. Isso não acontece apenas em seu site, mas principalmente fora do site.
Veja os comentários, por exemplo, estes podem ajudar ou “quebrar” a sua empresa. Você precisa deles, mas eles geralmente aparecem em sites externos e são fatores que contribuem para o seu ranking.
O SEO off-page não é importante apenas para o bom posicionamento para o seu termo de pesquisa, mas também para criar confiança e senso de autoridade.
Você pode obter a melhor posição nos resultados de pesquisa, não só no sentido técnico e de conteúdo, mas também na realidade. Na web, popularidade, qualidade e relevância são tudo.
Muito do SEO off-page se resume aos links externos
Os links são como uma “cola” que mantém a web interligada e os mecanismos de pesquisa usam links para determinar o quanto é valioso um determinado conteúdo ou um site específico.
Obter links de qualidade sempre foi uma ótima tática se você realmente se preocupa com o SEO. Porém, antes de achar que qualquer link serve, saiba que os links devem ser bons e principalmente relevantes.
As mídias sociais ajudam até certo ponto
Por si só, as mídias sociais não são essenciais para se classificar bem nos buscadores. No entanto, elas criam oportunidade para entrar em contato com clientes e potenciais visitantes.
Mesmo que você seja extremamente popular nas mídias sociais é improvável que a popularidade se traduza diretamente em rankings de pesquisa locais mais altos.
Você deve concentrar principalmente seus esforços de mídia social em envolver seus clientes com conteúdo interessante, promoções (se relevantes) e interações que aumentem a afinidade por sua marca.
O SEO local também é SEO off-page
O SEO local é essencial se o seu negócio estiver orientado localmente. Para empresas locais, parte do SEO off-page vem de pessoas reais.
O buzz marketing desempenha um papel importante para levar as pessoas ao seu negócio. Não acredita? Tenha certeza que clientes felizes podem deixar opiniões online que o Google – e outros potenciais clientes – pode usar para ver o quão bom é o seu negócio.
Conclusão – SEO off-page é parte integrante da sua estratégia de SEO
Como mostramos, as ações de SEO off-page são complementos do SEO onpage. Ambos estão de mãos dadas.
Você precisa se concentrar em seus esforços de construção de links, branding e exposição de marca para aproveitar ao máximo os resultados de uma boa estratégia de SEO.
Por fim, você pode otimizar seu site de todas as formas possíveis, mas tudo poderá ser insignificante se o mesmo não for bem visto como um destino de qualidade para as pessoas.
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