Não é de agora que o Facebook vem mudando e acrescentando novas funcionalidades na rede social. De tempos em tempos surge algo novo, seja para os usuários, seja para as empresas que utilizam a rede social para se relacionar com seus clientes.
Hoje iremos abordar duas novidades que está sendo implementada:
Respostas Automáticas nas Fan pages do Facebook
O facebook está testando uma nova funcionalidade que permite a criação de mensagens padrões para se comunicar com os visitantes e clientes da marca ou empresa. A ideia é criar uma espécie de “SAC” nas Fan Pages.
Isto será muito vantajoso e poupará tempo para questões comuns e corriqueiras. Por outro lado, há o perigo de se tornar a relação muito superficial e robotizada, assim como acontece nas centrais de atendimento que estamos acostumados a ver no dia a dia.
A nova funcionalidade não tem data oficial para ser disponibilizada para todos os usuários. A mesma ainda está sendo testada e aos poucos será liberada para as Fan Pages.
Indicador de Responsividade das Fan Pages
Outra novidade é o indicador de responsividade que irá medir o nível de rapidez em que uma empresa ou marca responde às dúvidas da sua audiência.
Como o indicador aparecerá nas Fan Pages? Para isso o Facebook elaborou as seguintes exigências:
- As empresas deverão responder no mínimo 90% das mensagens
- O período apurado será dos últimos 7 dias
- O tempo de resposta deverá ser de no máximo 5 minutos
Após cumprir esses “requisitos” um selo de “Responde muito rápido a mensagens” aparecerá no canto esquerdo da página.
E então, gostaram? Com essas novidades, podemos perceber que o Facebook quer se aproximar ao máximo de uma ferramenta de marketing para empresas, unindo funcionalidades e facilidades para o usuário final que poderá se comunicar e se relacionar com uma empresa de maneira mais fácil.