As regras para produção de conteúdo são bem simples: se não tem algo relevante para dizer, é melhor esperar um momento oportuno para fazê-lo:
1-Não canse seu (s) público (s) com coisas irrelevantes e enfadonhas.
2-Lembre-se sempre dos 3 E’s do Marketing de Conteúdo: educar, engajar e espalhar.
3-Evite saturar o público, pois o efeito contrário de uma estratégia mal pensada e executada pode ser desastroso e a marca ao invés de ser admirada, passará a ser ignorada.
4-Observe seus públicos minuciosamente. Veja o que dá certo. Evite o que desagrada. Atente-se para o que se mostra em falta.
5-Procure identificar um perfil onde a sua marca possa se conectar de forma espontânea e natural.
A produção de conteúdo é uma tarefa contínua, e sendo assim a inspiração é a aliada primordial nesta atividade. Falar que existe uma receita pronta para se inspirar é um tanto utópico, e enquanto não a descobrimos, ficamos com o cotidiano que é o ingrediente chave.