Última modificação em 6 anos por Verbum Conteúdo Você deve estar surpreso ou até meio descrente sobre o termo “Marketing da Oportunidade”, assim como também estivemos quando nos deparamos com o termo e o conceito estabelecido em torno do assunto. Marketing da Oportunidade nada mais é do que aproveitar a oportunidade de uma data,…

História do Marketing de Conteúdo – Conheça os primórdios dessa abordagem tão usada hoje em dia
Última modificação em 5 anos por Verbum Conteúdo Origem e História do Marketing de Conteúdo Tudo indica que a origem e história do Marketing de Conteúdo surgiu no século passado, mais precisamente no ano de 1895 quando a empresa John Deere criava a sua primeira revista The Furrow, direcionada aos trabalhadores do campo. Se…

Como “aprender” a ter boas ideias
Última modificação em 6 anos por Verbum Conteúdo Ter boas ideias é uma qualidade que nos destaca das outras pessoas, seja nos negócios ou na vida pessoal Alguns possuem facilidade em desenvolvê-las, outros se dizem péssimos. Mas será que é possível “aprender” a ter boas ideias? Nós acreditamos que sim, e até arriscamos alguns…

Evite estes 3 erros no marketing de conteúdo
Última modificação em 6 anos por Verbum Conteúdo Na “onda” do “conteúdo é rei”, muitas empresas começaram a se arriscar no mercado com suas estratégias de marketing de conteúdo por conta própria ou direcionadas por agências tradicionais que no geral, possuem pouca experiência nessa área. No meio de tanta informação produzida, é fácil…

Curadoria de Conteúdo? Conheça 3 ferramentas essenciais
Última modificação em 6 anos por Verbum Conteúdo A curadoria de conteúdo pode ser uma estratégia extremamente útil nas campanhas de Branded Content ou de Marketing de Conteúdo. Aproveitar conteúdos relevantes, originados de outras fontes, pode otimizar o tempo de produção e alavancar a audiência da sua marca. Vale lembrar que a mera reprodução do…

“Internetês” | A linguagem que não cabe na internet
Última modificação em 6 anos por Verbum Conteúdo Para falar com os amigos e familiares, a linguagem toma forma desordenada e totalmente abreviada. Já em casos de relações profissionais, utilizar abreviações, gírias ou cometer um erro de português soa como algo escandaloso e aviltante.