logo spotify novo serviço spotlight

 

No último dia 18/01 o Spotify lançou seu novo serviço no formato multimídia: o Spotlight.

O Spotlight apresenta novas camadas visuais que complementam a experiência de audição para podcasts, audiobooks, notícias e outros conteúdos de áudio.

Com o novo serviço, os fãs podem ter uma visão mais profunda de seus artistas favoritos com os novos formatos de conteúdo como:

  • listas de reprodução,
  • livros,
  • fotos,
  • vídeo
  • e texto.

Esses elementos irão aparecer na medida em que os usuários se movem através de cada episódio.

Parcerias já confirmadas para o Spotlight

Para o seu lançamento, o Spotlight irá contar com conteúdos de vários parceiros, sendo alguns deles:

  • BuzzFeed News,
  • Cheddar,
  • Crooked Media,
  • Lenny Letter,
  • Gimlet Media,
  • Genius,
  • The Minefield Girl,
  • Refinery29
  • e Ininterrupted.

Além disso, o Spotlight também contará com conteúdo de algumas das séries originais do próprio Spotify, como RISE, Secret Genius, Spotify Singles e o novo podcast Viva Latino.

Segundo Courtney William Holt – chefe de estúdios e vídeo:

“Estamos empolgados em lançar o Spotlight, um novo formato que combina boa narrativa, novidades, informações e opinião com elementos visuais todos entregues no formulário de lista de reprodução em várias categorias de conteúdo”.

“As listas de reprodução desempenham um papel importante nas vidas diárias de nossos usuários, aproximando-os dos criadores que amam”.

A ideia funcionará similarmente como uma apresentação multimídia onde áudio, imagem e vídeo poderão ser apresentados simultaneamente como uma cobertura jornalística.

Após o lançamento, a programação abrange várias categorias de conteúdo, incluindo notícias, cultura pop, esportes, política e, claro, música.

A maior novidade é que novas séries serão adicionadas ao longo do mês de fevereiro. O Spotlight será disponibilizado inicialmente nos EUA e posteriormente será lançado em outras regiões do mundo todo.

E então, gostou da novidade? Parece que surgiu mais uma plataforma interessante para aprimorar e expandir as ações de branded content e conteúdo de forma geral.

Fonte: Spotify

Artigos relacionados

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.